Powered By Blogger

domingo, 10 de outubro de 2010

“C” (Conteúdo, conectado, comunicação, colaboração, comunidade etc.)

A tecnologia tem provocado profundas transformações na sociedade em que vivemos.

Tem como consequência, formado uma nova geração de cidadãos adaptados às características, benefícios e perigos desta nova realidade.

Uma geração 2.0, que dificilmente compra um jornal impresso, mas é muito bem informada através de portais e blogs.

Não compra CDs, mas ouve e compartilha músicas com seus amigos.

E forma uma legião de consumidores cada vez mais exigentes e infiéis.


Surge, então, o desafio para aqueles que precisam se relacionar com essa geração.

Como falar com esse público?

As marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais para buscar e manter diálogo com seus consumidores, numa clara alternativa ao modelo de interrupção das mídias tradicionais (TV, jornais, outdoor...), que já não são tão eficientes com esse público.

O vídeo abaixo retrata muito bem esse perfil:

http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg

Nenhum comentário: